terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Como Escolher um Buffet

Uma festa para ser completa tem que ter comemoração. O buffet sem dúvida é um dos pontos mais importantes da festa, por isso pesquise, peça referências a amigos e profissionais da área, consulte um guia do seguimento, mas não deixe de checar tudo pessoalmente.


A reserva do Buffet para Casamento


Definido o buffet para casamento, a noiva deve fazer uma reserva da data, principalmente se o casamento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro.


Defina o tipo de Serviço do Buffet


De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio de sua recepção, defina qual serviço de buffet irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se a noiva vai precisar contratar à parte.


Experimente


Participe de uma degustação no buffet, geralmente o buffet marca uma data específica. Mas não se contente com apenas isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet de casamento.


O Contrato


Com certeza, o contrato é a etapa mais importante quando se contrata um serviço de Buffet. É ele quem determinará todos os acordos possíveis entre o contratante e o contratado. Por isso, é imprescindível que os celebrantes leiam com bastante cuidado todas as cláusulas do contrato, cuidadosamente antes de fechar com algum Buffet. Peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes - os serviços inclusos, o cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo o que foi acertado verbalmente. Cuidado com a empolgação.


Detalhes do Local


Se a recepção de seu casamento for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro de suas expectativas. Procure visitar o Buffet num dia de festa, e não somente com ele vazio, entenda a dinâmica do Buffet e os problemas que a escolha daquele lugar podem causar (estacionamento, condição dos banheiros, filas para servir, transito na porta, onde vai cada item (mesa de doces, mesa de frutas, café, convidados, pista, palco, espaço de apoio aos noivos, etc...). E lembre-se de especificar tudo no contrato.


Dicas:


Se possível visite um casamento feito pelo Buffet. Compare os produtos servidos na degustação com os produtos realmente servidos na festa.


Apesar de não ser uma coisa óbvia, o tipo de evento também pode determinar o preço do Buffet. Uma coisa é o preço para um casamento, outra para uma reunião de empresa.


Nem sempre o preço mais baixo significa a melhor escolha a se fazer. Também é necessário prestar muita atenção quando o desconto é muito grande, pois muitas empresas acabam "compensando" o valor descontado com falta de qualidade no serviço que irão prestar. O mesmo vale para os valores altos encontrados no mercado. Lembre-se que preço alto não significa garantia de qualidade de serviço.


Algumas empresas têm funcionários desonestos que desviam as bebidas mais caras da festa. Um truque simples para que o seu uísque não acabe no meio da festa é etiquetar as garrafas e exigir ao final da festa a conferência das garrafas vazias (o único problema é que alguém terá que conferir).


Festas com mais convidados podem conseguir um preço um pouco melhor por convidado.


Uma empresa acostumada a prestar um ótimo serviço no seu próprio espaço pode prestar um serviço ruim em espaços de terceiros. Verifique com outras pessoas que contrataram o serviço.


Este post eu tirei do site Noivas Web, lá tem muita dica.
Vale a pena a visita.


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails