quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Como Montar a Lista de Convidados

Fazer a lista de convidados para um casamento não é tão simples como pegar um papel, anotar meia dúzia de nomes e mandar fazer os convites. Tampouco consiste em escrever os nomes de todos os amigos, parentes, vizinhos e conhecidos dos noivos e de seus pais e avós.

Elaborar uma lista de convidados é um processo que exige ao mesmo tempo carinho, diplomacia e sangue frio; e que depende diretamente do tipo de recepção que se oferecerá e do orçamento disponível para isso.

Quando a lista precisa ser reduzida, há uma grande dificuldade em decidir quem será convidado e quem não, mas uma forma razoável de se fazer essa escolha é ver os amigos que têm participado mais de nossas vidas nos últimos anos, embora isso não signifique que quem estiver afastado seja menos querido ou menos importante.

Por outro lado, até que é fácil cortar sem dó nem piedade as pessoas que seriam convidadas “só por educação” ou “obrigação”; e, para aquelas que tentarem se autoconvidar, não custa muito esforço dar um sorriso amarelo e dizer que será uma festa íntima.

Li este post no blog Andanhos e achei interessante compartilhar.

1 comentários:

Andanhos disse...

Oi, Cyntia. Tudo bem?
Fiquei feliz por saber que você gostou do texto que escrevi sobre a lista de convidados. É uma tarefa difícil mesmo, né?
Parabéns pelo blog, bons preparativos e um casamento lindo e feliz para vocês!
Beijos.

Related Posts with Thumbnails